72393599 505124760338489 2400681882883719168 n

Inspirados pelo dia Mundial da Alimentação, os alunos do 2ºB desenvolveram uma atividade que articulou as Artes Visuais com o Estudo do Meio.

Tendo como objetivo promover cada vez mais uma alimentação saudável, os alunos criaram a sua própria Salada de Frutas. Cada aluno escolheu o fruto que mais gosta e realizou o seu desenho. Posteriormente pesquisaram quais os maiores benefícios e vitaminas de cada um.

A educação alimentar e sustentável é cada vez mais uma preocupação maior, por parte de todos, e no nosso colégio os alunos estão sensibilizados para a importância da ingestão de fruta, para o bom funcionamento do organismo.

Os alunos demonstraram empenho e dedicação na elaboração deste projeto, tendo o mesmo culminado numa apresentação à turma, dos cartazes de cada fruto escolhido. O resultado foi uma exposição colorida, repleta de informação valiosa para a nossa saúde.