Vivenciar o Halloween, apesar de não ser uma tradição do nosso país, é uma fonte de aprendizagem e conhecimento muito rica para todas as crianças, pois promove o desenvolvimento de todas as áreas de conteúdo previstas para a Educação de Infância.
No que diz respeito à área de Expressão e Comunicação esta é desenvolvida através de atividades como histórias, teatro, comunicação das descobertas, pinturas, desenho, escrita (descoberta da palavra aranha;…), consciência fonológica e matemática (conjuntos; quantidades;…)
Ao nível do Conhecimento do Mundo é possível descobrir: teias de aranha no exterior ou como nascem as abóboras e como são por dentro; germinar e semear sementes de abóbora promovem experiências e enriquecem as aprendizagens.
Sendo a Área de Formação Pessoal e Social transversal a todas as outras Áreas de Conteúdo, esta está presente em todo o trabalho educativo.
No Colégio do Vale todo o trabalho planeado pelas equipas tem sempre em conta os objetivos previstos no nosso Projeto Educativo que contempla as grandes linhas das Orientações Curriculares para o Pré-Escolar (OCEPE), nunca esquecendo a componente lúdica, tão importante na vida das nossas crianças.
Anabela Norte e Andreia Jardim
Coordenação Pedagógica da Creche e Jardim de Infância