• Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

Ficha de Inscrição

Preencha online a Ficha de Pré-Inscrição

Ementas

Conheça aqui as ementas deste mês

Testemunhos

Lorem ipsum dolor sit amet, dolore magna aliqua.

+ Notícias

Fique a conhecer outras notícias

O Colégio do Vale foi, para mim, uma espécie de escada rolante no meu processo de auto-descoberta. Foi lá onde descobri que a música é uma parte integrante do meu carácter, onde fiz amizades inesquecíveis, onde me desenvolvi como ser humano e, acima de tudo, onde passei momentos de extrema felicidade. Lembro-me das Aulas, das Vigilantes, dos concursos, dos “pedi-papers”, das “regras”, das refeições “especiais” da M.L., enfim... Em termos académicos, quero agradecer os Orofessores (obviamente) - posso certamente dizer que, graças a eles, sou o tipo de Aluno que sou actualmente. Sou um Aluno que tem uma paixão quase obsessiva pela ciência, uma ávida admiração pelas obras de Camões, Pessoa, Kafka, Haruki Murakami..., uma relação de dependência com a música e um espírito de que nada é impossível. Tenho saudades de tudo relacionado com o Colégio - os bons e os maus momentos, as honras e as desonras, as graças e as desgraças, fundamentais para o processo de crescimento. O Colégio do Vale constituiu um capítulo da minha vida que jamais esquecerei. No entanto, apesar das minhas saudades pelo Colégio do Vale serem imensas, sigo em frente com a cabeça erguida, pois a vida continua e mais capítulos da minha vida necessitam de ser escritos. Agora o que me segue em frente parece-me ser um futuro emocionante e bem desafiador - possivelmente vou para a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, com a ambição de entrar para a Harvard University (infelizmente não entrei na minha primeira tentativa, ou seja, para a licenciatura, mas penso que com convicção e determinação conseguirei para o mestrado - talvez seja na segunda tentativa que conseguirei, com a ajuda do programa Harvard Medical School Portugal). Ambiciono ser o Macaense com mais sucesso na história da Comunidade Macaense, já que aparentemente também sou o melhor Aluno Macaense da história. Para isso, o Colégio do Vale foi inquestionavelmente a base para este meu projecto. No outro dia recebi uma carta de uma instituição de Claes Nobel a convidar-me para ser membro de tal instituição que, infelizmente, recebi numa época demasiado tarde (era uma instituição excelente apenas para Alunos no meio do Ensino Secundário e não para aqueles que se encontram no final - era uma instituição que ajudava Alunos a entrar nas melhores Faculdades do mundo). Penso que divaguei bastante na última parte do meu discurso, mas o que eu quero apenas dizer é “Obrigado, Colégio do Vale. Obrigado pelos momentos que me ofereceste, pelas amizades que me permitiste criar e que ainda hoje duram... sinto-me honrado por ter estudado num sítio que me mostrou que sair de Macau não é um processo assim tão horrível, mas, sim, um processo do qual eu estava destinado e que abria os meus horizontes. És um sítio mágico." .

Ex-Aluno E.B. na sua visão sobre o Colégio do Vale.

Por favor, introduza o email da sua conta de utilizador. Ser-lhe-á enviado um código de verificação que lhe permitirá recriar a sua senha.

Sabia que no Colégio do Vale, a Transição entre Ciclos de Ensino, é uma prática pedagógica de há muitos anos? Desenvolve-se através de um plano assente numa sequencialidade progressiva, conferindo a cada etapa a função de completar, aprofundar e alargar a etapa anterior, numa perspetiva de continuidade e unidade global da educação/ensino.

 

Área Reservada