Aprender no Bosque

No Colégio do Vale, os nossos mais pequenos exploram o bosque para descobrir e experienciar o mundo de uma forma única.

Estar ao ar livre desperta a curiosidade, a imaginação e a criatividade. As crianças têm a oportunidade de observar a natureza de perto, interagir com os elementos naturais e aprender através do brincar.

Estas aventuras promovem também o bem-estar emocional, o desenvolvimento físico e as competências sociais, incentivando a paciência, o respeito pela natureza e um verdadeiro sentido de deslumbramento.

A nossa Diretora Pedagógica do Early Years, Andreia Jardim, acredita fortemente na importância destes momentos, que combinam aprendizagem com alegria, surpresa e descoberta.

Experiências como estas tornam a aprendizagem ainda mais significativa, envolvendo a mente, o corpo e o coração, e criando memórias que os nossos alunos levarão para toda a vida.

Artigos relacionados

Do Pré-Escolar ao Year 3: Novidades no Colégio do Vale

No próximo ano letivo, o Colégio do Vale dá continuidade ao seu percurso bilingue, reforçando uma of...

Renovação de Matrículas a Decorrer

O período de renovação de matrículas para o próximo ano letivo já se encontra a decorrer e prolonga-...

Ajuda às Famílias Afetadas pelo Mau Tempo em Portugal

Na sequência do mau tempo que afetou as regiões de Leiria e Fátima na semana passada, o Colégio do V...

Campanha Solidária – Educar em Moçambique

No Colégio do Vale acreditamos que a educação transforma vidas. Por isso, o Projeto de Educação Soli...

Festa de Natal 2025 – Um dia inesquecível!

No dia 19 de dezembro, o Colégio do Vale realizou a sua Festa de Natal no Complexo Municipal dos Des...

As Aulas de Surf chegaram ao Colégio do Vale

É com grande entusiasmo que anunciamos a nova atividade extracurricular de Surf, pensada para promov...