WhatsApp Image 2019 02 14 at 14.22.43

Para celebrar o amor e a amizade, as equipas de Creche e Jardim de Infância prepararam a dramatização da história “A Princesa e o Sapo”.

 

De forma a enriquecer este momento, alguns alunos do 2º e 3º CEB participaram com apresentações de ginástica rítmica, dança contemporânea e música cantada e tocada ao vivo. O teatro, a dança e a música são formas de expressão e comunicação em que através dos gestos, das palavras, das expressões faciais, dos movimentos corporais, a criança representa e/ ou observa situações reais ou imaginárias, que são significativas para si.

Experiências destas, promovem a tomada de consciência de que o teatro é uma arte integradora de outras linguagens artísticas, ao mesmo tempo que desenvolvem a sensibilidade estética nas crianças. Por outro lado, a interação entre crianças de idades, saberes e aptidões diferentes enriquece todo o processo de crescimento e valorização pessoal.

A atenção e concentração com que as crianças mais pequenas observaram todo o espetáculo esteve presente no silêncio que fizeram. As palmas, os sorrisos e o brilho do olhar de cada um revelaram todo o entusiasmo vivido neste momento impar.

Parabéns a todos!