Com a leitura fluída dos nossos alunos do 2º ano, a turma do 2ºB deixou-se levar pelo mundo maravilhoso e alucinante das palavras, e a partir do texto ' O boneco de neve e o Heitor”, de Pinto & Chinto deram asas à sua imaginação.

Com a interpretação do texto, os alunos quiseram criar algumas das personagens e a partir de um lápis, uma folha de papel, alguns materiais de desgaste e as aguarelas, com que tanto gostam de pintar, meteram as mãos à obra e realizaram trabalhos muito interessantes.

O tema não podia fazer mais sentido, tendo em conta que estamos no pico do INVERNO, e para isso a turma fez um acróstico com a palavra para partilhar com a restante comunidade escolar. Cada aluno realizou a escrita de um texto, a partir das palavras sugeridas, onde também escolheram cores que associaram ao frio. Várias áreas do conhecimento se cruzaram para a concretização de cada uma das produções, que deu lugar a um placard de sala cheio de cor e imaginação