É sempre com grande gosto e entusiasmo que o 1º A recebe a área de Matemática na sua sala de aula. Os alunos divertem-se sempre muito a aprender os conteúdos explorados.

Tendo em conta os temas e os domínios matemáticos definidos para o 1º ano, as atividades lúdicas têm contribuído significativamente para a aprendizagem desta área, através da aplicação de vários jogos, recorrendo à manipulação de diversos materiais, pois não só, têm motivado os alunos, como também, promovido a participação ativa dos mesmos no seu próprio processo de aprendizagem.

O interesse e a curiosidade pelo trabalho que é realizado diariamente no âmbito desta disciplina tem sido crescente e a aquisição de conhecimentos tem sido bastante positiva. Os alunos têm vivido situações muito envolventes, desafiantes e estimulantes que têm tornado as aprendizagens mais atrativas e ajudado cada um a estar mais concentrado, a tornar-se mais autoconfiante e a interagir facilmente e com agrado com os pares.

Desta forma, o caminho matemático percorrido pelo grupo tem sido muito gratificante, na medida em que tem sido olhado por todos de forma prazerosa!