No âmbito da Educação Literária, são dinamizados vários projetos que envolvem a Leitura e a Arte, que têm como principal objetivo sensibilizar os alunos do 1º CEB para as várias expressões artísticas, envolvendo e explorando as obras literárias contempladas para cada ano de escolaridade.

Ao longo do ano letivo, os alunos leem várias obras e textos literários, para posteriormente os dramatizarem e mimarem. Após a apresentação de cada história, os alunos partilham a compreensão da mesma, utilizando diversos materiais como meio de comunicação e criação artística.

As turmas do 4ºano terminaram a obra “A MELHOR FLOR DO MUNDO”, de José Saramago, sendo muitas as descobertas surpreendentes. A verdade é que, é tão fácil ser uma pessoa melhor e fazer o nosso mundo mais colorido!

Desta forma enriquecedora, professoras e alunos, realizam uma “viagem” pelo mundo das Artes, descobrindo sentimentos, sensações e partilhando muitas emoções, sempre acompanhados da leitura.