No 1ª dia da Semana da Ciência, os alunos do 5º ano foram visitar as turmas do 1º ciclo e, utilizando a arte milenar de dobragem de papel, o Origami, fizeram construções que fizeram brilhar os olhos dos seus colegas mais novos.

A turma do 5ºA presenteou os alunos dos 3º e 4º anos com um hexaflexágono. Este não é um origami puro, pois requer o uso da tesoura e cola, mas é uma construção muito curiosa pois, a partir da dobragem de uma tira de papel, obtém-se um polígono, neste caso um hexágono, que tem a particularidade ser flexível, ou seja dobrável, exibindo faces escondidas.

Por sua vez, a turma do 5ºB, levou até aos colegas dos 1º e 2º anos os tradicionais “Quantos queres” deixando assim uma sugestão de brincadeira para os recreios.

Motricidade-fina, concentração, memória e paciência são algumas das capacidades que o Origami ajuda a desenvolver e, os alunos do 1º ciclo, saíram-se muito bem!