Neste inicio de 2º ano de escolaridade, os alunos do 2ºB tiveram oportunidade de mostrar toda a sua criatividade usando a técnica da raspagem!

Munidos de lápis de cor, guache e tesoura os alunos puseram mãos à obra!

Inicialmente cada aluno preparou a sua uma folha A4: foi necessário colorir toda a folha com as mais variadas cores usando lápis de cera, quanto mais alegres as cores, mais curioso ficaria o trabalho!

Seguiu-se a pintura de toda a folha com guache preto! A pintura com lápis de cera teria de ficar bem disfarçada! Nesta fase todos os alunos mostraram o seu empenho esmerando-se a pintar a sua folha o melhor que conseguiam para que o resultado final fosse o mais surpreendente possível!

Hora de fazer pausa no trabalho… As folhas recém pintadas teriam de secar!

No dia seguinte…grande entusiasmo! Aproxima-se a fase mais divertida – raspar a folha, fazendo o desenho! Mas…o que desenhar? “Se eu me enganar como apago?” Não se consegue apagar…por isso o melhor mesmo foi desenhar um esboço do desenho numa folha branca! Assim foi!

Esboços desenhados! Vamos lá experimentar!

Usamos a tesoura fechada, como se de um lápis se tratasse! Os mais variados desenhos começaram a surgir: barcos, corações, animais e pinturas abstratas!

Que divertido que foi!