De história em história, a imaginação vai mais além e, desta vez, um dos protagonistas foi um tubarão que entrou dentro das salas dos alunos do 3º ano… Parece mentira!? Mas só para quem não acredita no poder dos pensamentos!

Mergulharam com este tubarão, mais ou menos bem comportado, e fizeram uma viagem ao fundo do “Oceano das Palavras Difíceis”… Uma imensidão de palavras, de todas as “espécies” e “feitios”… Palavras difíceis de entender, difíceis de escrever, difíceis de pronunciar, difíceis de traduzir… Mas sem medos, protegidos pelo tubarão, e com a ajuda de um elemento imprescindível, o dicionário, os alunos enfrentaram esta tarefa de forma divertida e descobriram o significado de algumas palavras. Conhecer mais palavras, torna a nossa comunicação, oral e escrita, bastante mais rica.

“O Tubarão na Banheira” foi mais um livro que nos levou a grandes descobertas, um livro prazeroso e de grande encanto, ao qual não faltou, inspiração literária e criativa!