Os alunos do 1ºA e B do Colégio do Vale, ingressaram no 1ºCiclo do Ensino Básico com uma grande missão… APRENDER MUITO, dando continuidade às suas aprendizagens e saberes!

Chegaram cheios de vontade de conhecer os colegas novos, reaver os antigos, de conhecer as professoras, a sala de aula, de mostrar as suas mochilas novas e todos os seus materiais, mas acima de tudo com uma enorme determinação, começar a “ler e a fazer contas”.

Deste modo, foi dado um passo importantíssimo nesta longa caminhada, começaram a aprender as vogais!!

Os nossos alunos têm tido um desempenho notável, na aprendizagem das mesmas. É através da componente lúdica e criativa que os alunos têm aprendido a escrever as letras e acima de tudo a identificá-las.

Foi então pedido aos alunos, que através dos mais variados materiais, tais como aguarelas, plasticina, lápis de cera, canetas de feltro e caixa de areia representassem as vogais até então aprendidas. O resultado não poderia ser mais satisfatório.

Tem sido uma experiência enriquecedora para todos e a pouco e pouco, em cada aula, vão descobrindo coisas novas.

Que orgulho!!!!