No dia 12 de junho, os alunos do 1º ano visitaram a Quinta Pedagógica Armando Villar, em Cascais, onde passaram um dia muito agradável em contato com a natureza e com os animais da quinta.

Antes do almoço, com os seus chapéus de pasteleiros, fizeram barrinhas de cereais com flocos de aveia e mel.

Após um almoço delicioso, os alunos partiram à descoberta de insetos e dos animais da quinta, conheceram a picota, ficaram a saber o que é a compostagem e viram muitas árvores de fruto.

Na caça ao tesouro, partilhando os saberes e as descobertas, relembraram o verdadeiro valor da natureza.

A poucos minutos da cidade foi fantástico proporcionar aos alunos a realização das atividades diárias de uma quinta tradicional, alertando-as para a importância da preservação da água e do meio ambiente.