Em mais um final de ano letivo, as equipas de Creche e Jardim de Infância criam momentos de reflexão e avaliação com vista a uma melhoria na qualidade da função educativa a que se propõe.

Montargil foi o cenário de dois dias de aventura e adrenalina! Nos dias 18 e 19 de junho, os alunos de 2º e 3º Ciclos realizaram a sua viagem de final de ano

No âmbito da parceria entre o Colégio do Vale e o Clube Náutico de Almada, os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos foram convidados a participar numa aula experimental de Vela em Optimist.

Alguns dos alunos do Colégio, acompanhados pela Equipa MAM, foram voluntários por um dia.

Com o objetivo de desenvolver a escrita, nas aulas de Apoio ao Estudo, foi proposto aos alunos dos 6º anos um desafio de escrita criativa baseado no livro “Desafios em 77 palavras” da autora Margarida Fonseca Santos.

Para que o Dia Mundial da Criança fosse marcado pela diferença, entre diversas atividades organizadas no Colégio do Vale, as equipas de Creche e Jardim de Infância dramatizaram a história “O Caranguejo Verde” de Luísa Ducla Soares.

Reza a lenda que o Tangram apareceu depois de um sábio chinês ter deixado cair o seu espelho e este se tenha desfeito em sete pedaços... nem tudo estava perdido para este homem! Criou assim um quebra-cabeças chinês composto de sete peças, sendo elas: dois triângulos grandes, dois triângulos pequenos, um triângulo médio, um quadrado e um paralelogramo.

Os alunos do 5º ano terminaram as aulas de História e Geografia de Portugal com a apresentação do projeto, desenvolvido em conjunto com o Apoio ao Estudo, Feira Medieval.

A participação das famílias é muito importante para o desenvolvimento socio emocional das crianças, tornando-as mais confiantes e predispostas para a autonomia. Neste contexto, o grupo da Sala Lilás

No passado dia 23 de maio tivemos o privilégio de receber o Filipe Pinto no Colégio, para a apresentação do livro “O Planeta Limpo de Filipe Pinto”.

As letras fazem parte do quotidiano e do dia a dia de todos e, embora as crianças já conheçam algumas ou quase todas, foi através da história “Letras com Histórias” que exploraram, (re)lembraram e conheceram as letras em diferentes vertentes…

No passado dia 1 de junho, celebrámos, no nosso Colégio, mais um dia da Criança e do Desporto.

Todo o Colégio viveu este dia especial com atividades centradas nas crianças para que estas o pudessem celebrar com muita alegria. As tarefas e desafios propostos foram para todos experiências enriquecedoras, onde o principal objetivo foi o de conquistar sorrisos.

Foi em ambiente de festa que os Grupos de Creche celebraram mais um ano letivo, sob o tema “”Creche”… como uma onda de afetos».