• Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

  • Uma escola de referência no país

Ficha de Inscrição

Preencha online a Ficha de Pré-Inscrição

Ementas

Conheça aqui as ementas deste mês

Testemunhos

Lorem ipsum dolor sit amet, dolore magna aliqua.

+ Notícias

Fique a conhecer outras notícias

Um muito e enorme OBRIGADO: A toda a Instituição Colégio do Vale e respetiva equipa de Auxiliares que contribuíram para a segurança e para o bem-estar do nosso Educando. A toda a equipa de Professores em geral que, com todo o seu profissionalismo e vontade e que demonstraram em querer fazer mais e melhor, com a sua persistência, dedicação e empenho na transmissão de conhecimentos ao nosso Educando. À excelente Docente e Diretora de Turma pelo seu apego e pelas tentativas incansáveis de tentar que os Alunos reflitam, ouçam e aprendam! Pelos “puxões de orelhas” nas horas certas, mas também pelo divertimento, educação e determinação sempre presentes, pelo carinho e pelo respeito, por saber falar na hora certa mas principalmente por saber ouvir, pela competência e garra que transmite, pois afinal não se pretende que os Alunos apenas respondam corretamente a algo, mas sim, fazê-los acreditar nas suas capacidades e a estimular a sua criatividade ao fazê-lo. A todos os Professores em geral que, tal como esta, nunca são esquecidos. Aos Professores que são eternamente (re)lembrados com carinho e ternura, por tudo aquilo que ensinaram com gosto, de forma prazerosa, que se entusiasmam diariamente com tudo aquilo que ensinam, acabando por “contagiar” os seus próprios Alunos com este gosto pela aprendizagem. Como disse William Arthur Ward, “O grande Professor inspira”. E foi inspirado que o nosso Filho se sentiu este ano letivo! Inspirado para aprender, para saber, mas também para não desiludir o Professor e, principalmente, a si próprio e à noção que tem das suas capacidades. Um comportamento semelhante ao que havia tido no seu 1.º Ciclo, com a sua excelente Professora, com quem o ainda hoje nosso Filho se cruza, relaciona e vê como eterna referência de carinho e proximidade! Erasmo de Roterdão disse: “A primeira fase do saber, é amar os nossos professores”!! Despeço-me com respeito e consideração e faço votos sinceros que esta equipa multidisciplinar, de excelente qualidade e dedicação, se mantenha ao lado do nosso Filho, orientando-o de uma forma prazerosa neste seu percurso escolar.

Pais do R.R.

Por favor, introduza o email da sua conta de utilizador. Ser-lhe-á enviado um código de verificação que lhe permitirá recriar a sua senha.

Sabia que no nosso Colégio os alunos aprendem Inglês através da abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning), onde se exploram conteúdos de várias disciplinas em língua Inglesa?

 

Área Reservada